Tarot Cigano

Baralho Cigano sua História e Origem - Cartas Ciganas

Um dos mais místicos Oráculos, o Baralho cigano e sua história e origem ainda fascinam a muitos estudiosos atualmente.

Com 36 cartas que trazem significados Kármicos, pessoais e cósmicos é um Oráculo muito utilizado por Tarólogos, Cartomantes e Sensitivos para consultas que podem prever e dar conselhos para quem busca por ajuda.

Mas ele não é um Oráculo exclusivo dos ciganos, hoje faz parte de estudo e prática de pessoas das mais diversas religiões.

As cartas trazem em suas figuras desenhos próprios que mostram as mais diversas situações da vida em seu dia a dia, com sua complexa interpretação, as cartas devem ser olhadas de acordo com cada situação de vida e de indivíduo.

O Baralho foi apelidado de baralho cigano devido ao fato de ser um povo místico que se identificou rapidamente com este Oráculo e colocou em suas adivinhações, junto com a leitura de mão e outras práticas.

Logo no inicio somente as mulheres ciganas usavam o Baralho, pois acreditavam que elas possuíam mais poderes que os homens.

O Baralho cigano é resultado de um Oráculo ainda mais antigo, conhecido como Tarot de Marselha, que possui 78 cartas.

Ele tem as mesmas funções que o tarot, porém com um número de cartas reduzidos.
Conta-se que o Baralho cigano surgiu a partir de um jogo de cartas usado para diversão junto com o Tarot de Marselha.

Foi madame Lenormand (Marie Anne Adelaide Lenormand, 1772-1843) uma famosa Vidente que atendia a alta sociedade na França, incluindo Napoleão Bonaparte e sua esposa, que com seus conhecimentos criou o baralho cigano, que teve o nome de Petit Lenormand.

Madame Lenormand era uma estudiosa nas áreas místicas e uma figura conhecida e famosa vidente na Europa.

Após sua morte em 1843 seus segredos ficaram escondidos por cerca de 50 anos, até que seus manuscritos foram encontrados, sendo assim lançado o Baralho com seu nome Petit Lenormand.

Segundo madame Lenormand não basta apenas saber o significado das cartas, é preciso usar a intuição em uma leitura para identificar corretamente seu significado.

Dividido em 4 elementos as cartas trazem além das figuras os Naipes:


Terra – Ouros:

Mundo material, dinheiro e família.

Ar - Espadas:

Mental, seus pensamentos e ideias.

Fogo - Paus:

Energias do universo e espiritual.

Agua - Copas:

Os sentimentos, o amor e a feminilidade.

Para realizar uma leitura, antes de iniciar era de costume das ciganas fazer uma Oração a Santa Sara Kali, evocando os elementos da natureza para obter abertura e vidência.

< Clique Aqui para ler a Oração da Santa Sara Kali >

Baralho Cigano sua História, Origem e Lenda

Conta a lenda que o anjo Metraton passou para os sacerdotes das antigas civilizações todo o conhecimento que tinha, e foi colocado em laminas, que deram origem ao primeiro Tarot.

Porém sua leitura era simbólica e misteriosa e somente os sábios tinham o poder de ler seu conteúdo.

Quando estas se tornaram públicas o povo cigano com seu conhecimento místico logo as colocou em suas leituras sobre o futuro, adotando este Oráculo em conjunto com a quiromancia, bola de cristal e outras práticas já utilizadas.



Jogos de Baralho Cigano
Online Grátis

Baralho Cigano
Online e Grátis
Simpatia Cigana com
Mel para o Amor
Santa Sara Kali
Oração de Proteção
Vou namorar
com ele(a)?.
Matérias sobre
Tarot Cigano.